SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Corrupção

#PasseLivre: Operação da CGU em Ribeira do Pombal prossegue

ATENÇÃO: Em breve: BANDEIRA-2: Operação desmonta esquema de corrupção na prefeitura de Pombal envolvendo secretários e vereadores. O caso já se encontra sob os cuidados e zelo da Justiça Federal, da Justiça Estadual, da CGU e da Polícia Federal.

Foto: Oposição/Pombal
Sede da TJ TRANSPORTES em Inhambupe trata-se de antiga habitação

A “Operação Passe Livre“,  deflagrada pela CGU – Controladoria-Geral de União em 26/10/15 para efetivar ação de controle de aplicação de transferências voluntárias e recursos orçamentários do Governo Federal aplicados pela prefeitura de Ribeira do Pombal, conforme noticiado neste espaço virtual no post CGU visita Prefeitura de Ribeira do Pombal, encontra-se em andamento.

O curioso é que a conclusão dos trabalhos dos agentes federais estava prevista para 30/11. Porém, respondendo a pedido de informação do autor deste blog, a Secretaria Federal de Controle interno admite que os trabalhos da força-tarefa levados a cabo durante a última semana de outubro, em que a CGU estivera acantonada no gabinete do prefeito Ricardo Maia, ainda não foram concluídos. É o que nos dá conta a informação exarada nos autos do Processo nº 00075.001176/2015-08.

Não obstante, para satisfazer a curiosidade de seus 23 assíduos leitores, o blog antecipa que, a exemplo do que ocorreu com a Operação Prima Facie, também acompanhou de perto o desenrolar da força-tarefa da CGU e teve acesso a documento oficial que indica que os agentes federais focaram suas lupas no Pregão Presencial nº 001/2013, que envolve a contratação de transporte escolar para rede municipal de ensino, envolvendo a empresa TJ Transportes, sediada na cidade vizinha de Inhambupe, conforme indica a imagem do seu escritório acima. Abaixo a animação revela uma pequena mostra das condições em que as crianças de Ribeira do Pombal são transportadas.  As imagens por si dispensam adjetivações. E não é por falta de dinheiro, pois os contratos envolvem uma soma estratosférica de aproximadamente R$ 5 mi de recursos do FUNDEB.

transporte_escolar_pombal

 

Comentários