SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Celebridades

Pombalense participa de imporante seminário internacional

Maturana

Na foto, o advogado Gildson Gomes e o biólogo chileno Humberto Maturana

DA REDAÇÃO: Na última sexta-feira, (09/10), o criador do escritório G. Gomes dos Santos Advogados, bem como idealizador deste blog, o advogado Gildson Gomes dos Santos, participou, na cidade de São Paulo, de um importante seminário intitulado “Encontro Inspiradores: ética, sustentabilidade e liderança”, que contou com a presença de Humberto Maturana, Ximena Davila e Lia Diskin, notáveis pensadores da contemporaneidade, que estão revolucionando o pensamento por apresentar caminhos até então desconhecidos pelo pensamento tradicional.

O evento foi uma realização do Projeto Cooperação, em parceria com outras entidades, e foi sediado no Senac-SP. O evento basicamente versou sobre a aplicação da  ética e a filosofia da colaboração nas relações sociais, que atualmente estão centradas na competição. Foi também apresentado um caso de sucesso de uma empresa, Mercur,  que adotou o método da colaboração no processo de produção, obtendo-se grande êxito, na medida em que deixa de preocupar-se unicamente com o lucro para atuar com foco nas pessoas, sendo o lucro uma consequência do trabalho em equipe.

Em contato com a redação do Blog do Gomes, Gildson Gomes afirmou que “Foi um encontro espetacular. Falamos sobre desenvolvimento sustentável, democracia, ética, partidos políticos… E sobre muitas outras questões. Sem sombra de dúvidas um dia marcante para o pensamento humano”, enfatizou.

Comentários