SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Destaque

REDE: ‘Marineiros’ vetam candidaturas de ‘políticos paraquedas’

Julio_Rocha_Urbano

Urbano Matos e Julio Rocha, executivos da REDE

SALVADOR – O ‘Elo’ estadual (diretório) da Rede Sustentabilidade, partido político capitaneado pela senadora Marina Silva, depois de sua criação oficial na última terça-feira (22/09) pelo TSE, promoveu neste sábado (26/09) seu 1º seminário regional sob o tema “Gestão Municipal e Pautas Sustentáveis”. Segundo a organização, cerca de 68 municípios estiveram representados no evento por políticos e simpatizantes, muitos dos quais postulando espaço na agremiação partidária de olho nas eleições de 2016.

O encontro foi timbrado por enfoques acadêmicos e experiências vivenciadas nos domínios ambiental, arquitetônico, urbanístico, cultural, e da segurança pública. Mas o clímax só foi atingido no momento em que o professor Júlio Rocha, porta-voz regional da Rede na Bahia, resolveu explanar a respeito da estratégia eleitoral do partido para as próximas eleições, falando para os políticos presentes, alguns com mandato, por sinal, que a Rede não acolheria candidaturas de última hora, sem passar pelo processo de discussão coletiva exigido pelo estatuto do partido. A gritaria foi geral! Sobretudo por conta da dúvida gerada pelo novo prazo de filiação criado pela reforma política, que se encontra pendente da sanção de Dilma.

“Depois da homologação pelo Tribunal Superior Eleitoral, a Rede tem recebido inúmeras propostas de filiação, de políticos com mandato, inclusive. Não temos pressa, porém. A Rede não pode descer ao nível dos demais partidos. Somos diferentes. Aqui não rola as famosas ‘nominatas’. Não temos comissões provisórias. Toda candidatura terá de passar por um processo de acolhimento coletivo, segundo as normas estatutárias”, esclarece Rocha.

Comentários