SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Cidadania

POMBAL: VEREADORES DENUNCIAM PREFEITO À POLÍCIA FEDERAL POR DESVIO NO FUNDEB

Notícia-crime aponta quatro crimes praticados pelo prefeito em concurso com secretários municipais

Foto: Blog do Gomes
Da esq. p/ dir: Gildson Gomes, Levi Vasconcelos, vers. Toninho, Alessandro e Sérgio

Revisado em 13/08/15, às 10h47

DA REDAÇÃO: Nessa terça-feira, (11/08), os vereadores pombalenses da bancada de oposição, Alessandro Calasans (PSB), Antônio Bernardo,  (PROS) e Sérgio Oliveira (PTdoB), com apoio do advogado Gildson Gomes, protocolaram na Polícia Federal notícia-crime contra o prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia Chaves de Souza (PSD) e outros cinco secretários municipais, por mal uso de recursos do FUNDEB, que estariam sendo utilizados para pagar diversos funcionários de atividades alheias a educação, a exemplo de três coveiros.

Em visita à redação do jornal A TARDE, os edis pombalenses foram recebidos e entrevistados pelo jornalista Levi Vasconcelos, titular da coluna Tempo Presente, do referido diário, a quem afirmaram que o prefeito Ricardo Maia inchou excessivamente a folha de pagamento da prefeitura de Ribeira do Pombal, estourando o limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal para despesa total com pessoal. Ainda segundo os vereadores, tem-se, na prefeitura,  740 funcionários efetivos, 415 comissionados e 1.771 temporários, embora só informe ao TCM 1.058.

Sob o argumento de que o prefeito estaria espatifando o dinheiro destinado à educação das crianças pombalenses para atender a interesses eleitoreiros, com decisiva colaboração de auxiliares direitos, os vereadores resolveram denunciar também a secretária de Educação Marla Viana Cruz, o ex-secretário de Administração Paulo Crhistiano Dantas Reis, o ex-controlador do Município e atual secretário de Finanças Armando da Fonseca Carvalho Neto; a Controladora-Geral Interna do Município Vagna das Neves Simplício e o ex-secretário de Finanças Pedro Roberto Nascimento Costa.

A ação fiscalizatória dos vereadores oposicionistas ganhou as páginas da imprensa baiana, tendo sido noticiada na célebre coluna TEMPO PRESENTE do jornalista Levi Vasconcelos, e no Blog Bocão News. Confira matéria na íntegra AQUI.

Fonte: Com informações do A TARDE.

Comentários