SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Corrupção

POMBAL: TIO ACUSA PREFEITO DE ESTAR ‘ROUBANDO’ O MUNICÍPIO

Denunciante declarou ao Ministério Público Federal que tem sofrido ameças de morte do cunhado do prefeito

Foto: BG
Braulio_Maia_Ricardo_Maia

O denunciante Bráulio Maia, tio do prefeito Ricardo Maia

DA REDAÇÃO: Desde fevereiro, o sr. José Braúlio Brito Maia vem lançando nas redes sociais graves acusações em desfavor de seu famoso sobrinho Ricardo Maia Chaves de Souza (PSD), o prefeito de Ribeira do Pombal. As denúncias eram genéricas e mais pareciam dor de cotovelo ou encrenca entre familiares, motivo pelo qual não atraiu a atenção do Blog do Gomes. Sucede que, aquilo que parecia mera intriga familiar, desbordou para o campo público, ferindo os interesses dos cidadãos honestos de Ribeira do Pombal, na medida em que o tio acusa o prefeito e seu irmão “Zelitinho Maia” de montarem um esquema ilícito para enriquecerem às custas do povo pombalense.

É claro que o sr. Bráulio Maia faz uso de outras palavras, porém com a mesma equivalência. O “tiozão” conta aos Procuradores Federais que seus dois sobrinhos, Ricardo mancomunado com Zelitinho Maia, tem realizado obras superfaturadas com verbas federais, tudo de acordo com um dossiê que teria apresentado aos membros do Ministério Público Federal. Aduz também que o prefeito tem promovido almoços e jantares em sua residência pagos com verbas destinadas à educação das crianças. Bráulio também apresenta uma suposta relação do patrimônio dos seus diletos sobrinhos adquirido desde janeiro de 2013, quando o prefeito assumiu a gestão do Município.

Finalmente, delata que está sendo ameaçado de morte pelo cunhado do prefeito Ricardo Maia. Ufa! E não é pra menos! Mas não é só isso. Nesta quarta-feira (22/04), por volta das 17 horas, Bráulio Maia ingressou furioso no gabinete do Promotor de Justiça de Ribeira do Pombal, Dr. Ícaro Tavares Cardoso de Oliveira Bezerra, para revelar novos fatos.

Oposição

Por coincidência ou não, antes de Bráulio Maia adentrar ao gabinete do Dr. Ícaro Bezerra, saíram do recinto os vereadores da oposição, Alessandro, Toninho e Sérgio, que lá apareceram para pedir algumas providências. Segundo os edis há muita coisa para acontecer em Pombal nos próximos dias e que estavam esperançosos, porque o promotor de justiça se inteirou do que vem ocorrendo com a Administração Pública de Ribeira do Pombal e se colocou à disposição para investigar o que lhe chegar às mãos.

*Revisado, às 10h12.

Comentários