SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Corrupção

Lava Jato: Ao negar compra de silêncio, Temer fala a verdade

Embora não tenha havido obstrução à Lava Jato, é inequívoca a prevaricação do presidente Temer no caso JBS

Foto: NBR
Presidente Michel Temer fala à Nação sobre delação da JBS


Nesta quinta-feira (18/05), em pronunciamento à imprensa, a propósito da suposição de que teria endossado a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha através do empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo JBS, para barrar eventual delação premiada, o presidente Michel Temer, enfaticamente, diz: “não comprei o silêncio de ninguém.”

Com efeito, o presidente está sendo sincero e verdadeiro. No áudio liberado pelo ministro do STF Luiz Edson Fachin a que o Blog do Gomes teve acesso, em nenhum momento é possível concluir que Temer tenha atuado no sentido de calar o deputado propineiro Eduardo Cunha. Infelizmente, a desatenta imprensa nacional criou uma ruidosa confusão e, por tabela, um grave embaraço ao Chefe da Nação.

Desde ontem, a imprensa vem martelando de forma irresponsável, sem o mínimo de senso crítico, que o presidente Temer teria aquiescido com o relato do empresário Joesley Batista a respeito da compra do silêncio de Cunha, por ter enunciado a seguinte frase: “Tem que manter isso, viu…”, no intervalo 00:11:36 a 00:11:37, do áudio postado abaixo, como se tivera se reportando a propinas pagas ao ex-deputado cassado. Tal ilação, a nosso ver, é absolutamente equivocada.

Quando Temer enuncia a frase “Tem que manter isso, viu…”, está claramente se reportando à declaração “Eu tô de bem com o Eduardo, ok…”, dita por Batista e captada no intervalo 00:11:34 a 00:11:35 do áudio divulgado pelo Supremo Tribunal Federal.  De modo que o presidente Temer está dizendo a verdade ao negar endosso ao suposto suborno inventado pela mídia desatenta. Sugerimos ao internauta confrontar o pronunciamento acima com o áudio abaixo.

Comentários