SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Corrupção

RIBEIRA DO POMBAL: Advogado é ameaçado por denúncias da ‘Operação Lava a Balde’

Motoboy com a esposa enriqueceram 'alugando' automóveis para a Prefeitura de Pombal na gestão de Ricardo Maia

Foto: Blog do Gomes
Advogado Gildson Gomes dos Santos, investigador da Operação Lava a Balde

DA REDAÇÃO: Nesta terça-feira (04/10), o coordenador da Operação Lava a Balde, o advogado Gildson Gomes dos Santos, mais conhecido como Dr. Gomes, que investiga esquema de corrupção na prefeitura de Ribeira do Pombal, envolvendo locações de veículos à empresa Ivoneide Aráujo de Lima – ME, CNPJ 17.338.234/0001-46, com sede na Avenida Sílvia Brito, 119, Ribeira do Pombal, fora alvo de  ameaças e virulentos xingamentos lançados pelo sr. Nailson Santana de Aragão, o popular motoboy Meio Quilo, marido da empresária Ivoneide Aráujo de Lima, testa de ferro nas maracutaias investigadas e convertidas em duas ações judiciais cíveis e uma criminal.

Transtornado com os fatos noticiados nos posts  Motoboy vira bilionário alugando carros à Prefeitura, e “Fraude é caso de polícia, que envolve motoboy e a secretária Maria Helena Brito”, diz investigador, veiculados no Blog do Gomes, respectivamente, em 29/09 e 01/10, nesta terça-feira, Meio Quilo resolveu monitorar o filho de Dr. Gomes, o advogado Henrique Madson Bitencurtte, até que encontrou oportunidade de destilar seu veneno, no recinto de uma oficina mecânica situada no centro de Ribeira do Pombal, onde já se encontrava o Dr. Henrique Madson, que, ao perceber as provocações contra seu pai, acionou o gravador de seu smartphone.

No áudio de 10:17, o motoboy Meio Quilo se vangloria de saber “ganhar dinheiro”, por várias vazes ataca a honra dos advogados (pai e filho), na presença de testemunhas, chamando-o de “ladrão” e “achacador”, fazendo referência a um fato que teria ocorrido em Cícero Dantas, em 2004, segundo o qual Dr. Gomes teria escapado de morrer por pouco, no episódio do impeachment da ex-prefeita cassada Arlete de Zelito, bem como que  o advogado Gomes não perdia por esperar. O Dr. Henrique Madson levou o caso à Delegacia de Polícia, onde registrou a ocorrência policial sob nº 16-01729. “Outras providências de ordem legal também serão adotadas junto à Ordem dos Advogados do Brasil, pois entendo ser inadmissível que advogados sejam ameaçados no legítimo exercício da profissão”, acrescenta o jovem causídico.

De sua parte, o advogado Gomes lembra que o Blog do Gomes é, atualmente, o único meio de comunicação da Região Nordeste da Bahia, que investiga e denuncia casos de corrupção detectados nos porões da Administração Pública. Aliás, a atuação do juiz Sérgio Moro, em Curitiba, talvez seja efeito desse trabalho diuturno, árduo e complexo, que praticamos desde 1999, em Ribeira do Pombal, que repercutiu no Mundo, quando, em junho de 2005, fomos os primeiros a pedir o impeachment do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, hoje réu na Operação Lava a Jato. “Chamavam-nos de louco. Mas, hoje, dizem, Dr. Gomes estava com a razão, depois do Mensalão e, agora, com esse desmonte de verdadeiras associações criminosas, que assaltam o dinheiro dos impostos, destinado à Saúde, à Educação, à Assistência Social”, argumenta Gomes.

“Um homem se mede pelo tamanho de seu medo ou de sua loucura. Prefiro ser tachado de louco por esses cupins da dignidade alheia, que de covarde pela pessoas de bem. Somos humanos, e por isso temos medo, sim, mas medo de pecar por omissão. Todavia não somos covardes, a ponto de ameaçar quem defende a retidão, e, por conseguinte, o dinheiro destinado a salvar vidas de pessoas famintas e doentes, que vem sendo sistematicamente roubado em Ribeira do Pombal. As provas já foram entregues à Justiça, a quem incumbe processá-las e julgá-las. É lá que vamos debater, olhando olho no olho, para ver quem é de fato ladrão nesse enredo diabólico, se me deixarem vivo, por óbvio”, arremata Dr. Gomes.

 

Comentários