SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Destaque

Radialista elege-se vereador em Ribeira do Pombal

Dadá sai dessas eleições como maior derrotado ao não reeleger seu próprio filho, Alessandro Calasans

O vereador eleito Pedro Mel em ação na Rádio Povo

DA REDAÇÃO: Contabilizados os votos, as urnas de Ribeira do Pombal, enfim, produziram uma novidade nessas eleições: o radialista Pedro Alexandre Nascimento Silva, formado em  serviço social pela Faculdade Dom Luiz de Orleans e Bragança, o popular Pedro Mel, que acaba de eleger-se vereador da Câmara Municipal de Ribeira do Pombal, com 735 votos, pelo Democratas.

Em contrapartida, a consagradora vitória de Pedro Mel acabou culminando com maior desastre da política de Ribeira do Pombal, nos últimos tempos: a derrota política do ex-líder da oposição, o morubixaba Edvaldo Cardoso Calasans, o popular Dadá, por não conseguir eleger seu próprio filho, o jovem vereador Alessandro Calasans. Dadá, definitivamente, é o grande derrotado nestas eleições. A partir de agora, pelo menos no papel, a oposição foi reduzida a dois vereadores, Mel e Sergio da Oficina (PP), que conseguiu se reeleger com 1.019 votos, em penúltimo lugar.

A vitória do candidato Ricardo Maia, embora expressiva, com 18.138 votos,  já era favas contadas, diante do improviso da oposição pombalense. Mas, não só por isso. O alcaide logrou impressionar o eleitor com um volume de obras jamais visto numa única administração, em Ribeira do Pombal. Outro fator que o favoreceu foi a preguiça, a ingenuidade  e o egoismo de seus opositores, que deixaram para fustigar  o aspecto ético da atual gestão muito tarde. Foram arrebatados pelo vício das redes sociais, falando para as mesmas pessoas todos os dias, esquecendo-se do eleitor da zona rural, que adora o velho e eficiente panfleto.

Finalizada a batalha eleitoral, novas serão reiniciadas imediatamente, principalmente para cobrar dos eleitos as promessas vendidas nos palanques, bem como a regular aplicação das verbas públicas. De nossa parte, amanhã mesmo, pediremos vista da documentação contábil da prefeitura, não só para denunciar ordenadores de despesas às autoridades competentes, mas também para atestar a boa conduta deles, porventura tenhamos o prazer de constatar o fato.

Como diria o mestre Machado de Assis: “Aos vencedores, as batatas”. Parabéns às mulheres e aos homens de bem que promoveram essa festa democrática. Vida que segue…

Comentários