- Blog do Gomes - http://blogdogomes.com.br -

Rádio Povo ‘desdiz’ notícia para agradar prefeito de Ribeira do Pombal

Maia_gabinete [1]

Prefeito Ricardo Maia em seu Gabinete em Palácio da Ematerba

Acuado pela força dos fatos, o prefeito de Ribeira do Pombal, o sr. Ricardo Maia Chaves de Souza, se calou sobre as graves imputações a que responde perante a Justiça local, nos autos autos da Ação Popular nº 8000801-77.2015.8.05.0213, em cujos autos é acusado de capitanear um esquema criminoso de desvio de dinheiro público, conforme noticiado neste espaço, em 07/06,  no post BANDEIRA 2: Justiça bloqueia bens e quebra sigilo em esquema de desvios na Prefeitura de Ribeira do Pombal [2],  que, no dia seguinte, fora reproduzido literalmente no programa Primeira Página da Rádio Povo, sob o comando do comunicador Pedro Mel.

Diversos agentes públicos e privados, dentre os quais o prefeito Ricardo Maia, tiveram seus bens bloqueados, como veículos e bens semoventes (que se movem por força própria), como gado, cavalos, bodes, ovelhas, galinhas, patos etc., o que deixou o Palácio da Ematerba e o presidente da Câmara de Ribeira do Pombal, o sr. Roberto Alcântara de Souza, vulgo Bebeto, em polvorosa, conforme relatado AQUI [3].

Tendo perdido a língua, o prefeito Ricardo Maia acionou o seu parceiro Bebeto para tentar minimizar o impacto do escândalo anunciado. Então este ligou para a Rádio Povo com a manifesta intenção de confundir o ouvinte da emissora, adicionando ao noticiário fato que não tinha sido relatado pelo repórter Pedro Mel. No dia seguinte, Bebeto tentou falar ao vivo nos estúdios da Radio Povo sobre o mesmo tema, mas foi barrado pelo comunicador e saiu de lá bufando. Então, em mas uma vã tentativa de abafar o escândalo, a direção da emissora resolveu fazer uma “retratação de mentirinha” para salvar sua carteira de publicidade junto à prefeitura de Ribeira do Pombal.

A retratação na verdade é uma fraude e atenta contra a liberdade de imprensa, o direito à informação verdadeira, e, sobretudo à dignidade dos zelosos profissionais que cumpriram com muita galhardia e zelo o seu dever de bem informar ao público ouvinte. É uma fraude porque nada há a ser corrigido na matéria lida pelo jornalista Pedro Mel, que simplesmente reproduziu o conteúdo da decisão judicial. Pasmem!, o leitor, o spot postado abaixo conclui a mensagem com a seguinte expressão:  “Rádio Povo, jornalismo com credibilidade”.  Isso é uma afronta ao bom senso e à boa-fé do ouvinte.

Alguns bens da prefeitura tinham sido bloqueados, sim. Tanto que depois foram desbloqueados sob rígidas condições judiciais para atender ao serviço da Secretaria de Saúde. Por outro lado, bens dos demais agentes públicos e privados continuam bloqueados, dentre os quais uma moto BIZ – HONDA do prefeito Ricardo Maia. Estranho!, né?