SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Cidadania

POMBAL: Vereador ‘chora’ na Radio Povo enquanto ‘cospe no prato em que comeu’

Recursos contra decisão do TJBA não suspendem a anulação da eleição da Câmara, diz advogado

Foto: Perfil/Facebook
Vereador Roberto Alcântara de Souza (Bebeto)

SALVADOR – Nesta quarta-feira (22/06), o vereador da Câmara Municipal de Ribeira do Pombal Roberto Alcântara de Souza, em mais uma tentativa desesperada de tapear a opinião pública, com auxilio direto do comunicador Eli Junior, apresentou uma curiosa versão a respeito da decisão do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, sustentando, em suma, que tudo permanece como está, enquanto a Câmara Municipal e ele, particularmente, puder utilizar todos os recursos possíveis para empurrar o cumprimento da decisão até dezembro próximo. O edil também aproveitou a fala para atacar o Blog do Gomes ao insinuar que este espaço virtual estaria sendo tendencioso, ao fazer uso uso de palavras equívocas com o objetivo de confundir o leitor.  Contudo foi honesto ao ressalvar que o Blog não mentiu para seus 24 leitores. O momento culminante da entrevista se deu quando Bebeto, ao tocar no nome de um familiar, comoveu-se ao ponto de ter sido interrompido pelo comunicador Pedro Mel.

À parte do que o Blog declara no áudio abaixo, para defender a correção de seu noticiário, cumpre reafirmar o nosso compromisso com a defesa incondicional do direito à livre informação, que vem sendo prejudicado em função da dependência econômica da mídia de Ribeira do Pombal relativamente ao Poder Público. Infelizmente, a Prefeitura e a Câmara municipais são os maiores clientes dessas emissoras de rádio. E isso acaba influenciado a pauta do radiojornalismo local, pois os respectivos chefes desses órgãos públicos temem a repercussão de fatos negativos às suas gestões. Também é fato que as noticiais que não interessam a seus clientes são tesouradas pelas emissoras de rádio, a não ser que os políticos da oposição pressionem pela divulgação.

Hoje, se o vereador Bebeto e sua família passassem vinte e quatro horas tentando desacreditar o Blog ainda assim não se esgotaria o estoque de elogios que honrosamente nos atribuíram ao longo desses últimos quinze anos. Bebeto e sua família não nos devem nadica de nada, mas se não forem ingratos saberão reconhecer que hoje se lambuzam no poder graças a uma ajudinha do Blog do Gomes, que foi decisivo para destronar o grupo liderado pelo ex-prefeito Edvaldo Cardoso Calasans do poder. Ribeira do Pombal em peso é testemunha desse fato, menos o vereador Bebeto, que opta por cuspir no prato em que comera. Na verdade, o grupo dirigente atual mostra que não sabe conviver com a derrota, quando prova do próprio veneno. Se não for elogio, para essa classe dirigente não serve…

Sem embargo, neste ensejo, vale registrar outro fato curioso. Nessas manifestações midiáticas que Sua Excelência tenta tapear a opinião pública, em  nenhum momento o vereador Bebeto prestigiou o legítimo exercício da cidadania na fiscalização da boa e correta aplicação do dinheiro público. E  tendo sido eleito para combater a corrupção, em nenhum momento, mostrou indignação contra esse câncer que corrói a prefeitura pombalense: a corrupção. Pelo contrário, em todas as oportunidades que tivera, procurou desviar o foco para sua “cândida santidade”, como se isso fosse necessário levar ao conhecimento do respeitável público, que, a propósito, o conhece muito bem.

Finalmente, mostramos no áudio abaixo, que a tapeação do vereador Bebeto não altera a realidade dos fatos. O processo eletivo da Câmara Municipal prossegue com a “Chapa 2”, sim, quer isso desagrade ao jovem vereador, ou não. Política, definitivamente, não é ajuntamento de santos, diria Ciro Gomes.

Comentários