- Blog do Gomes - http://blogdogomes.com.br -

Juiz caneta rebanho de gado do prefeito de Ribeira do Pombal

Na última terça-feira (07/06) o juiz Paulo Henrique Santos Santana, da Vara Crime de Ribeira do Pombal, determinou o bloqueio do belo plantel de gado bovino, bem como dos equinos, suínos, ovinos e caprinos do prefeito de Ribeira do Pombal Ricardo Maia Chaves de Souza nos autos da Ação Popular nº  8000801-77.2015.805.0213, ajuizada pelo vereadores Alessandro de Melo Gomes Calasans e Sergio Oliveira Rocha, conforme noticiado AQUI [1].   Por conta dessa medida judicial, o prefeito Ricardo Maia, pelo menos até ordem em contrário do juízo da Vara Cível de Ribeira do Pombal, encontra-se impedido, portanto, de alienar a propriedade de seus bois, vacas, cavalos, ovelhas, porcos, bodes.

Na verdade, como a liminar deferida pelo juiz Paulo Henrique fala em “bloqueio dos bens semoventes”, na lista inclui até as galinhas do seu terreiro. Mas não só as dele, porque a medida alcança todos os réus e os galos também. Eis o ponto da bem fundamentada liminar: “Expeça-se ainda Mandado Judicial à ADAB – Agencia de defesa Agropecuária da Bahia, para que bloqueie os bens semoventes cadastrados em nome dos réus alcançados pela medida acautelatória na inicial.” Pois então, de Ricardo Maia Chaves de Souza, estão impedidos de transferir suas cabeças de gado, ovelhas, cavalos, bodes, galos, galinhas, passarinhos de gaiola e outros semoventes os réus: Eriksson dos Santos Silva, Paulo Christiano Dantas Reis, Francisco Jeandro Barbosa de Souza, João Miranda de Jesus, Elias Brasil da Conceição, Odilon Urbano Nascimento Rocha, José Valdo pereira Macedo, Raimundo Nonato Gama Costa, Armando da Fonseca Carvalho Neto, Vagna das Neves Simplicio, Pedro Roberto Nascimento Costa, Elildo Santana Santos, José Ceones Costa Gama, Josefa Santos Oliveira, Reginaldo dos Santos, Antonio Tomaz de Aquino, Ivoneide Araújo de Lima – ME e Ivoneide Araujo de Lima.

EM TEMPO: O Blog deixou essa parte para o porta-voz oficioso do prefeito Ricardo Maia anunciar. Contudo, o Sr. Roberto Maia, quer dizer, Roberto Alcântara de Souza perdeu mais uma chance de agir com honestidade diante dos microfones da Rádio Povo. De forma inoportuna e subserviente o falastrão presidente da Câmara Municipal de Ribeira do Pombal tentou abafar a pequena parte divulgada por esse espaço virtual de mais um lamentável escândalo de corrupção na prefeitura gerenciada por seus aliados políticos.