SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Corrupção

Extra: Superagenda Negativa do prefeito de Ribeira do Pombal – I

Desvios do dinheiro da Saúde vão ser julgados pela Justiça Federal, decide Tribunal em Brasília

Foto: Facebook/Agecon
Da esq. p/ dir: prefeito Ricardo Maia, a secretária de Saúde Laryssa Dias e o ex-secretário de Saúde Danilo Matos inaugurando uma obra

BRASÍLIA: O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, sediado em Brasília, o mesmo que está examinando o enrosco chamado “Águia de Haia, que envolve uma organização criminosa especializada em fraudar licitação, em cujas malhas agentes públicos da prefeitura de Ribeira do Pombal estão enganchados, acabou de decidir que cabe à Justiça Federal julgar a Ação Popular nº 5918-44.2015.4.01.3314, ajuizada pelos vereadores Alessandro Calasans e Sérgio da Oficina contra os senhores Ricardo Maia Chaves de Souza e Danilo de Souza Matos, respectivamente prefeito e ex-secretário de Saúde de Ribeira do Pombal, dentre os outros servidores. A situação se complica porque o alcaide comemorava o fato de o juiz federal ter empurrado a ação para a natural lentidão que afeta a Justiça Estadual.

Com base em farta prova documental, os autores populares apontam a existência de um esquema diabólico de gatunagem de dinheiro público na prefeitura pombalense, num processo de licitação que envolve três empresas de fachada, uma das quais é representada pela esposa de um famoso motoboy de Ribeira do Pombal. Segundo os vereadores, somente à empresa operada pela esposa do motoboy, o prefeito Ricardo Maia Chaves de Souza teria pago quase R$ 1 milhão, por 9.500 diárias, num período de 380 dias úteis.

Só na Secretaria de Saúde, os vereadores apuraram  um tombo de aproximadamente  R$ 1 milhão, até junho do ano passado (2015), conforme noticiado neste espaço virtual no post Prefeito tem 72 horas para explicar megaesquema de locação de veículos a motoboy.

Os autores populares esclarecem que parte da encrenca se encontra ajuizada na Justiça Federal, e que em breve as demais empresas envolvidas no esquema criminoso também serão investigadas e processadas. Na parte que cabe à Justiça estadual processar e julgar, além do prefeito Ricardo Maia, alguns vereadores, altos agentes da cúpula administrativa, dentre os quais secretários municipais, membros da comissão de licitação, estão sendo chamados a se defender, por conta da relação direta de seus cargos com o esquema de corrupção.

Em breve, mais novidades sobre a SUPERAGENDA NEGATIVA DA PREFEITURA DE RIBEIRA DO POMBAL

Agenda_Negativa

 

EM TEMPO: Parabenizamos a Super Agenda Positiva da Prefeitura de Ribeira do Pombal. Contudo cumpre à imprensa que não se rendeu às sinecuras do poder noticiar fatos que, naturalmente, são agasalhados sob os felpudos tapetes da imprensa chapa branca e dos comunicadores jabás de Ribeira do Pombal. Eis, então, a agenda positiva do prefeito Ricardo Maia:

Agenda_positiva

 

Comentários