SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Cidadania

Prazo para renovação da matrícula se encerra dia 30

matricula-rede-estadualDA REDAÇÃO: Estudantes que irão continuar na rede estadual de ensino no ano letivo 2016 devem ficar atentos para a renovação de matrícula, cujo prazo se encerra na próxima quarta-feira.

A renovação pode ser feita pela internet, no portal, ou na secretaria de cada escola pelos estudantes maiores de 16 anos, pais ou responsáveis legais munidos com a carta de renovação de matrícula (CRM).

“É bom ressaltar que o estudante que realizar a renovação pela internet deve conferir na unidade escolar se não está com algum documento pendente. Essa falta pode resultar na perda da vaga”, informa a diretora de planejamento e atendimento da rede estadual de ensino, Eliana Carvalho.

Programação

Segundo Eliana, o aluno que não fizer a renovação até o dia 30 de dezembro pode perder a vaga na escola atual e terá que fazer a matrícula em outra unidade da rede com vaga disponível, a partir de janeiro de 2016.

A Secretaria da Educação também já divulgou a programação completa da matrícula para o ano letivo 2016, de 20 a 27 de janeiro.

Calendário

O dia 20 de janeiro será destinado para transferências de estudantes com frequência regular em 2015 que não tenham renovado a matrícula ou que a escola não ofereça a série subsequente.

Os dias 21 e 22 serão para matrículas de concluintes das séries iniciais e finais do ensino fundamental (alunos oriundos da rede municipal cujas escolas não oferecem a série subsequente) e matrículas novas de candidatos a vagas em qualquer série para os ensinos fundamental e médio.

O dia 25 será para alunos do ensino fundamental e os dias 26 e 27, para estudantes do ensino médio.

Comentários