- Blog do Gomes - http://blogdogomes.com.br -

Enem: não se esqueça de acessar seu cartão de confirmação!

enem-logo [1]DA REDAÇÃO:Você já sabe onde vai fazer a sua prova do Enem? Até a noite desta terça-feira, 78% dos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio de 2015 já haviam acessado o cartão de confirmação na página do Inep, organizador das provas. Não deixe para a última hora! Devido ao grande número de acessos, o site pode ficar lento nas vésperas do exame, segundo alertou o Ministério da Educação.

Este ano, os cartões de confirmação da inscrição não serão enviados pelos Correios para as casas dos participantes. A única forma de acessá-los é pela internet, usando o número de CPF e senha.

No cartão, você pode ver dados como o seu número de inscrição, data, hora e local onde serão realizadas as provas, além da opção de língua estrangeira que você fez quando se inscreveu no exame. Se você pediu atendimento especializado ou vai fazer o Enem para conseguir o certificado de Ensino Médio, essas informações também vão estar no cartão de confirmação.

Se alguma informação estiver errada, você deve entrar em contato com o Inep para saber como proceder. O telefone é 0800-616161.

Este ano, mais de 7,7 milhões de pessoas estão inscritas para as provas do Enem, que serão realizadas no próximo fim de semana, dias 24 e 25 de outubro. Fique atento ao horário de abertura e fechamento dos portões.

Fonte: EBC