SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Cidadania

POMBAL: PREFEITO FAZ CORTES, MAS GASTA COM FESTAS E POUSADA

Ricardo_maia_chavesDA REDAÇÃO: É fato notório que o País vive uma grave crise econômica, com inflação e desemprego crescentes, queda nas receitas públicas, levando os entes públicos, nas três esferas, federal, estadual,  e municipal a deflagrar um período de austeridade fiscal, com contenção de despesas.

Talvez por esse motivo, o prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia, tenha assinado e publicado , nesta terça-feira, (01/09), o decreto nº 38/2015, que elenca extenso rol de medidas para contenção de despesas, dentre tantas destaque para proibição na concessão de diárias, concessão de vantagens, aumento, reajuste ou  adequação de  remuneração  a qualquer título. VEJA AQUI.

Apesar do esforço e  rigor na tentativa de equilibrar as contas do Município, o prefeito não resistiu a tentação e decidiu continuar a gastar com festas. Mas não é só. Na mesma edição 276 do Diário Oficial que tornou público ações de contenção de despesas, também se  externalizou a pretensão do Poder Executivo local de “investir” R$ 150 mil em 3.000 diárias numa  pousada da cidade, conforme ata de registro de preço nº 23/2015, que integra os autos do pregão nº 13/2015 AQUI.  É, no mínimo, contraditório.

 

 

Comentários