SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Cidadania

José Dirceu é preso na 17ª fase da Lava Jato

DIRCEU - LAVA JATODA REDAÇÃO: O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foi preso nesta segunda-feira, 3, durante a 17ª fase da Operação Lava Jato da Polícia Federal. Ele foi detido em casa, em Brasília.

Segundo o advogado de Dirceu, Roberto Podval, à Agência Brasil, o ex-ministro deverá ser levado para a sede da Polícia Federal para a prisão temporária.

São cumpridos 40 mandados judiciais, sendo três de prisão preventiva, cinco de prisão temporária, 26 de busca e apreensão e seis de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento.

Os mandados são cumpridos em Brasília, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Essa ação foi batizada de “Pixuleco”, em referência ao termo usado para nominar a propina recebida em contratos. O alvo desta fase são pessoas que pagam e recebem vantagens indevidas em transações de contratos

Sequestro e bloqueio

Cerca de 200 policiais federais, que participam da ação, vão efetuar o sequestro de imóveis e bloqueio de ativos financeiros, conforme autorização judicial.

São investigados os crimes de corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Os presos serão levados para a sede da PF em Curitiba, no Paraná.

Fonte: A Tarde

Comentários