SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Cidadania

PARA PT, PRISÃO DE VACCARI É INJUSTIFICADA

VacariDA REDAÇÃO: Na manhã de ontem, quarta-feira, (15/04), o ex -tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi preso  na 12 ª fase da Operação Lava-Jato. Vaccari é acusados pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e formação de quadrilha. A prisão do ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores repercutiu muito na mídia e nas redes sociais, encontrando com defendesse a necessidade da prisão, bem como quem se manifestasse contrariamente.

No final da tarde, o site oficial do partido publicou nota, assinada pelo presidente da agremiação política, Rui Falcão, comentando sobre o ocorrido. Para o PT, a prisão de Vaccari se revela “injustificada”, visto que, desde o início das investigações, ele sempre se colocou à disposição das autoridades para prestar qualquer esclarecimento que lhe fosse solicitado, destacou a nota. Outras lideranças petitas declararam ter a prisão natureza política.

No item 2 da nota, o partido se diz confiante na inocência de seu  ex-tesoureiro, tendo em vista sua conduta sempre íntegra frente a Secretaria Nacional de Finanças e Planejamento. Veja nota completa abaixo.

NOTA OFICIAL DA PRESIDÊNCIA DO PT

O Partido dos Trabalhadores manifesta-se a respeito da desnecessária detenção, na data de hoje, do Secretário de Finanças e Planejamento, João Vaccari Neto, nos seguintes termos:

1 – A detenção de João Vaccari Neto é injustificada visto que, desde o início das investigações, ele sempre se colocou à disposição das autoridades para prestar qualquer esclarecimento que lhe fosse solicitado. Convocado, prestou depoimento na Delegacia da Polícia Federal de São Paulo, em 5 de fevereiro desse ano. Além disso, na CPI da Petrobras, respondeu a todas as questões formuladas pelos parlamentares.

2 – Reafirmamos nossa confiança na inocência de João Vaccari Neto, não só pela sua conduta à frente da Secretaria Nacional de Finanças e Planejamento, mas também porque, sob a égide do Estado Democrático de Direito, prevalece o princípio fundamental de que todos são inocentes até prova em contrário.

3 – Os advogados que cuidam da defesa de João Vaccari Neto estão apresentando um pedido de habeas corpus para que sua liberdade ocorra no prazo mais curto possível.

4 – Informamos ainda que, por questões de ordem práticas e legais, João Vaccari Neto solicitou seu afastamento da Secretaria de Finanças e Planejamento do PT.

5 – O Partido dos Trabalhadores expressa sua solidariedade a João Vaccari Neto e sua família, confiando que a verdade prevalecerá no final.

Com informações da Agência Nacional do PT

Comentários