SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Cidadania

Ex-deputado votado em Pombal é preso pela Polícia Federal

policia_federal_editadaDA REDAÇÃO: O ex-deputado federal Luiz Argôlo e a secretária dele, Élia Santos da Hora, foram presos na manhã desta sexta-feira (10), em Salvador. A Polícia Federal (PF) cumpre a 11ª fase da operação da Lava Jato em seis estados brasileiros e no Distrito Federal nesta sexta. Segundo informações da PF, Élia Santos da Hora foi presa em casa, no bairro da Barra, e chegou por volta das 8h para a sede da Polícia Federal na capital baiana.

De acordo com a PF, o ex-deputado Luiz Argôlo também foi preso em casa, no bairro do Caminho das Árvores, em Salvador.

Ainda de acordo com a polícia, buscas foram feitas na casa e no escritório do ex-deputado. “A Polícia Federal recebeu os colegas do Paraná basicamente para cumprir três mandados de busca e dois de prisão emitidos pela Justiça Federal daquele estado. Foram cumpridos hoje pela manhã sem nenhum incidente. Ambos serão encaminhados para a superintendência do Paraná ainda hoje”, afirma Tiago Sena, delegado da PF

Inicialmente a Polícia Federal havia informado que o ex-deputado não iria para a sede da PF em Salvador e seguiria direto para o aeroporto da capital baiana. Porém, por volta das 10h19, o delegado Tiago Sena afirmou que Luiz Argôlo deve ir até a sede da Polícia Federal antes de embarcar para Curitiba.

Operação
De acordo com os policiais, serão cumpridos sete mandados de prisão, 16 de busca e apreensão e nove de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento. Os seis estados envolvidos nesta fase são Paraná, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. A ação foi batizada de “A Origem”.

Luiz Argolo tentou a reeleição ao cargo de deputado federal nas eleições de 2014 pelo Solidariedade, mas não conseguiu êxito, apesar da expressiva votação de 63.649 votos. Aqui em Ribeira do Pombal Argolo foi apoiado pelo atual vice-prefeito, Alan de Mendonça e obteve 1.436 votos.

Com informações do G1

Comentários