- Blog do Gomes - http://blogdogomes.com.br -

POMBAL: NESTA SEXTA, PREFEITO INAUGURA UNIDADE DE SÁUDE

DSC01697 [1]

UBS recebendo os últimos ajustes

DA REDAÇÃO: Nesta sexta-feira, (03/10), o prefeito Ricardo Maia irá inaugurar a 1ª unidade básica de saúde – UBS, do total de oito que o Município receberá. A solenidade terá início logo após inauguração da praça da Bíblia, localizada em frente ao Colégio Rui Barbosa, marcado para às 19h. O Centro de Saúde foi batizado em homenagem a Antonino Ferreira Nobre (Vandinho da Passos Nobre).

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, estruturando e organizando a rede de urgência e emergência no país, para integrar a atenção às urgências. A atenção primária é constituída pelas unidades básicas de saúde (UBS) e Equipes de Saúde da Família, enquanto o nível intermediário de atenção fica a encargo do SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel as Urgência), das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), e o atendimento de média e alta complexidade é feito nos hospitais.

Nela,  o cidadão pode receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Com informações do PAC