SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Cidadania

Lula e Dilma sabiam de tudo, diz doleiro

20fev2013---o-ex-presidente-luiz-inacio-lula-da-silva-e-a-presidente-dilma-rousseff-participam-nesta-quarta-feira-20-da-festa-de-comemoracao-dos-dez-anos-do-pt-no-governo-realizada-no-hotel-do-parque-13614061DA REDAÇÃO:  O doleiro Alberto Yousseff teria dito em depoimento à Polícia Federal e ao Ministério Público em Curitiba que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ambos do PT, “sabiam de tudo” sobre o esquema de corrupção na Petrobras, segundo a revista “Veja”.

De acordo com a publicação – que irá às bancas no sábado (25) – o doleiro, que assinou um acordo de delação premiada para conseguir redução de pena, foi questionado sobre o nível de comprometimento de autoridades no esquema. “O Planalto sabia de tudo!”, teria dito. O delegado então perguntou a quem ele se referia: “Lula e Dilma”, foi a reposta de Youssef.

O advogado do doleiro, Antonio Figueiredo Basto, confirmou que Youssef prestou depoimento à PF na última terça-feira, mas afirmou não ter conhecimento da denúncia citada pela revista.

“Conversei com todos da minha equipe e nenhum fala isso. Estamos perplexos e desconhecemos o que está acontecendo. É preciso ter cuidado porque está havendo muita especulação”, afirmou.

Basto diz ainda que “nunca ouvi nada que confirmasse isso [o envolvimento de Lula e Dilma]. Estou surpreso”, e que “não nego nem confirmo se esse depoimento é verdadeiro, se essa informação foi dada ou não e se sim, em quais circunstâncias”.

O doleiro, que está preso em Curitiba desde março, é acusado de ser um dos articuladores de um esquema de corrupção na estatal que teria desviado cerca de R$ 10 bilhões desde 2006 em contratos com diversas construtoras.

O ex-presidente Lula já havia sido citado anteriormente pelo doleiro em depoimento prestado no início do Mês. Youssef havia dito que durante seu mandato Lula “cedeu” a políticos de partidos acusados de envolvimento em fraudes na Petrobras e empossou Paulo Roberto Costa na diretoria de Abastecimento. O doleiro chegou a dizer que estes “agentes políticos” trancaram a pauta do Congresso e que Lula ficou desesperado.

Fonte: Bol

Comentários