- Blog do Gomes - http://blogdogomes.com.br -

POMBAL: ADVOGADOS GANHAM NOVA CASA NO CENTRO DA CIDADE

DSC01622 [1]

Advogado-Geral discursa durante inauguração da AGM

DA REDAÇÃO: No último sábado, (27/09), o prefeito Ricardo Maia, ao lado do vice-prefeito Allan Gonçalves (foto) inaugurou a sede da Advocacia-Geral do Município, órgão incumbido de assessorar o Poder Executivo e defender, juridicamente, os interesses do Município. A nova Casa jurídica municipal era uma reivindicação antiga dos advogados municipais para que pudessem desenvolver suas funções com maior eficiência e dignidade, já que até então a categoria dispunha somente de uma pequena sala nas dependências das Prefeitura.

Em homenagem a importante jurista pombalense, que ganhou notoriedade no cenário jurídico baiano por sua dedicação ao Direito e postura ética, a sede da Advocacia-Geral foi batizada de “Espaço Jurídico Des. Juarez Alves de Santana”. O edifício conta com salas amplas, equipadas com modernas instalações, ar-condicionado,  além de biblioteca.

O evento contou com a presença das principais autoridades municipais e representantes da sociedade civil, dentre as quais o prefeito Ricardo Maia, o vice-prefeito Allan Gonçalves, a secretária de Educação Marla Viana, o ex-prefeito Nilson Brito, o secretário Elias Brasil, a presidente do Lions Clube, Marlúcia Garcia, os advogados municipais (foto abaixo), vereadores e outras lideranças políticas locais, bem como massiva presença da população.

Em seu discurso, Maia relembrou o passado do imóvel que hoje ocupa a sede da Advocacia-Geral, embargado por denuncias de fraudes na gestão do ex-prefeito Edvaldo Cardoso Calasans, bem como a luta que travou para conseguir a liberação do equipamento para que pudesse dar uma destinação útil, em benefício da sociedade pombalense.

Em seu discurso, o chefe da Advocacia-Geral, Gildson Gomes, declarou que sua felicidade poderia ser comparada a de um humilde “sem-teto”, quando recebe pela primeira vez a chave de sua casa própria, parabenizando o prefeito pela importante iniciativa. Disse também ser justa a homenagem feita ao Des. Juarez Santana, recordando que, antes mesmo de assumir a função, havia indicado o homenageado para o cargo. “Dr. Juarez, contudo, preferiu desfrutar da merecida aposentadoria, que tinha acabado de conquistar”, lembrou Gomes.

page [2]

Membros da Advocacia-Geral do Município

Na oportunidade, o prefeito Ricardo Maia assinou o Decreto nº 036/2014,  instituindo a sede da Advocacia-Geral do Município, e a outorga da denominação ao edifício, entregando um exemplar do ato ao professor Benjamin Brito Gama Jr., representante da família do saudoso desembargador homenageado. Na imagem ao lado, da esq. p/ dir., aparecem o advogado-geral Gildson Gomes, os procuradores Onildo Matos e Elaine Souza, a advogada-geral adjunta Karla Machado e os procuradores Paulo Brito, Boanerges Neto e Fernando Magalhães.