SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Denuncia

Dilma Rousseff defendia autonomia do Banco Central até Marina disparar nas pesquisas

Enquanto lhe foi conveniente Dilma achou "importantíssima" a autonomia do BC. No poder, hoje, santaniza-a secundada pelo PT.

Foto: G1
A candidata Dilma Rousseff durante entrevista no Planalto

A pré-candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, sempre disse que considera “importantíssima” a autonomia do Banco Central. Indagada se pretende manter a autonomia do BC, a pré-candidata do PT disse que acha “importantíssima a autonomia operacional que o Banco Central teve no governo do presidente Lula. Sempre tivemos uma relação muito tranquila com o BC. A declaração de Dilma foi feita à imprensa no curso de sua campanha à presidência em 2010.

Atualmente, a proposta de conferir autonomia ao Banco Central é defendida pela candidata Marina Silva. Hoje, todavia, Dilma, no poder, diz não ver necessidade de dar autonomia ao Banco Central, e ataca sua concorrente direta ao Planalto com requintes de guerrilha, disseminando medo no eleitorado. “Nós não achamos necessário autonomia do Banco Central. Ela [Marina Silva] diz que eu corroeria a autonomia do Banco Central. Cada setor deve ser escutado, ouvido e seus interesses considerados legítimos, quaisquer setores, inclusive os bancos. Entre isso e eu achar que os bancos podem ser aqueles que vão garantir a política monetária, fiscal e cambial vai uma diferença”, disse Dilma na entrevista da residência oficial.

Com informações do Portal G1

 

Comentários