SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Destaque

ELEIÇÕES 2014: RUI COSTA REBATE PESQUISA

Sec-Rui-Costa_Blog_Marcos_FrahmDA REDAÇÃO:  O candidato do Democratas ao governo baiano, Paulo Souto, permanece na liderança na corrida pelo Palácio de Ondina, com 42%, revelou pesquisa de intenções de votos Ibope/ Rede Bahia divulgada nesta quarta-feira, 23.

Ele se manteve estável em relação ao levantamento anterior do mesmo Ibope, de 27 de maio, quando tinha também 42%. A candidata Lídice da Mata, do PSB, permanece em segundo lugar com os mesmos 1% da pesquisa anterior.

Rui Costa, candidato do PT, marcou 8% das intenções de voto, contra os 9% registrados na pesquisa de maio. Permaneceu no mesmo terceiro lugar que estava no levantamento passado. A quarta posição é de Rogério Tadeu Da Luz, do PRTB, com 2%.  Os candidatos Marcos Mendes, do PSOL, e Renata Mallet, do PSTU, aparecem na pesquisa com 1% cada um. Votos brancos e nulos chegaram a 18% e o número de indecisos é de 17%.

Em seu site oficial de campanha,  o candidato Rui Costa (PT) diz que  o resultado era esperado, mas ressaltou que a pesquisa não representa a realidade política do Estado: “Não esperava outro resultado. Na Bahia, o mesmo instituto foi desautorizado pelo povo nas últimas eleições, em 2006 e 2010. Pelo visto, está caminhado para uma nova desmoralização”, em seguida completou “o sentimento do povo é completamente diferente do resultado desta pesquisa”.

Em sua página  no facebook, o petista ressaltou que a pesquisa que vale é a de 5 de outubro e lembrou as pesquisas de 2006, que davam como certa a vitória de Paulo Souto já no 1º turno, mas que não se confirmou nas urnas.

Com informações do A Tarde e Assessoria de Imprensa de Rui Costa

Comentários