- Blog do Gomes - http://blogdogomes.com.br -

DEPUTADO VOTADO EM POMBAL SE ENVOLVE EM NOVA ENCRENCA

joaobacelar.deputado [1]DA REDAÇÃO:  Em tempo de eleição, políticos que aspiram a cargos eletivos, para se apresentarem bem junto aos eleitores, distribuem sorrisos, promessas e gentilezas. Mas tudo que lhes arranhe a imagem é posto debaixo do tapete. É o caso do deputado federal João Carlos Bacelar Filho (PR), que, por coincidência ou não, vira e mexe aparece como protagonista de um novo escândalo de corrupção.

Bacelar é sempre visto em Ribeira do Pombal em época de eleição pedindo  voto ladeado por seu principal cabo eleitoral Nilson Passos Brito, com quem mantém estreito vínculo de parentesco por afinidade. Nesta eleição conta também  com o apoio do grupo liderado pelo prefeito Ricardo Maia, por conta de compromissos políticos assumidos no arranjo eleitoral de 2012.

A novidade é que matéria veiculada pela revista VEJA dessa semana, e repercutida nos principais blogs de política do País,  escancara para o Brasil um esquema de propina supostamente implementado por Bacelar para arrecadar de empreiteiros comissão de contratos firmados com o Governo Federal. Segundo a revista a propina exigida chega a casa dos R$ 90 milhões.Confira aqu [2]i [2] e aqui [3] a íntegra da matéria

 Essa não é a primeira vez que João Carlos Bacelar se envolve em escândalos, em 2011 o parlamentar já havia sido alvo de denuncias de corrupção, como noticiado aqui neste espaço no post “DEPUTADO DE NILSON BRITO SE ENVOLVE EM ESCÂNDALO” [4]. Vale esclarecer, porém, que não há acusação imune ao princípio do contraditório e da ampla defesa. A Bacelar assiste o direito de se defender, bem como o de buscar reparação judicial por eventuais danos sofridos em função de ataques maldosos de adversários. No caso, o perrengue foi desencadeado pelo senador Cesar Borges (PR), correligionário de Bacelar Filho, somente depois que tivera interesses seus contrariados no Governo, ao ser rebaixado para um cargo de segundo escalão.

.