- Blog do Gomes - http://blogdogomes.com.br -

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL? OPINE EM NOSSA ENQUETE

DA REDAÇÃO: Na última terça-feira, (18/03), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL),  após encontro com os pais da adolescente Yorraly Ferreira, de 14 anos, que morava no Distrito Federal e foi assassinada pelo namorado, disse que pretende por, em breve,  a PEC que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos para crimes hediondos em votação

O tema, além de muito complexo,  é cercado de muitas polêmicas entre segmentos antagônicos da sociedade. O debate vem à tona sempre que se tem notícias de crimes que causam comoção social  praticados por menores. Em Ribeira do Pombal, a temática  volta a ganhar relevância aos olhos do grande público com a constatação de que um menor de 16 anos é um dos envolvidos no assalto que vitimou o prefeito Ricardo Maia e seus familiares.

 Por sinal, a questão já foi discutida aqui no Blog do Gomes no artigo, “Menoridade penal: a quem interessa?”, para acessá-lo clique aqui [1].

Assim, queremos saber a opinião do internauta sobre esse tão controverso debate. Para tanto, basta votar na enquete abaixo.

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL?

Ver resultados [2]

Carregando ... Carregando ...