SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Diversos

Tragédia

Acidente automobilístico envolvendo vereador culmina em óbito
O acidente de trânsito ocorrido em 17/02/06, na BR 110, acaba de produzir sua primeira vítima fatal. Hoje, por volta das 19 horas, faleceu, no Hospital Geral do Estado, o vereador Abdias Gonzaga de Menezes (PL), que conduzia um dos dois veículos envolvidos no sinistro.
Consta que no dia da tragédia o vereador Abdias trafegava pela BR 110, com destino a Ribeira do Pombal, quando, num trecho próximo ao povoado Boa Hora, município de Ribeira do Amparo, chocou-se violentamente com um automóvel que seguia para Salvador.
Abdias recebeu os primeiros socorros no Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, e foi imediatemente removido para Salvador, onde faleceu no HGE. O condutor do outro veículo permanece internado com seqüelas irremediáveis.
O vereador Abdias representava os povoados Nova Esperança, Mocó e adjacências e exercia o seu segundo mandato eletivo. Foi eleito no grupo político derrotado nas últimas eleições, capitaneado pelo ex-prefeito Edvaldo Calasans, com quem rompeu, no início da legislatura, para apoiar o atual prefeito José Lourenço Júnior.
Abdias era separado judicialmente e deixou filhos. Além da política, dedicava-se à atividade empresarial na cidade de Nova Soure, onde operava um estabeleicmento comercial. Em função de seu falecimento, o prefeito José Lourenço Júnior decretou luto oficial no Município, por três no dias, e feriado nesta segunda-feira para o funcionalismo público.
Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, o corpo do vereador Abdias, depois de passar pelo Instituto Médico Legal, em Salvador, será velado na Câmara Muncipal de Ribeira do Pombal, onde receberá as homenagens de estilo. Finalmente, o féretro será conduzido para Nova Esperança, em cujo povoado o vereador descançará eternamente.

Comentários