- Blog do Gomes - http://blogdogomes.com.br -

Desleixo público

Secretário Municipal de Saúde de Ribeira do Pombal convive com lixo e esgoto a céu aberto no acesso de seu gabinete
[1]
É ver pra crer. Quem passar em frente ao Complexo Municipal de Saúde Dr. Décio de Santana, do lado que dá para a Avenida Hildete Lomanto, corre o risco de meter o pé num esgoto doméstico imundo e fétido que jorra a céu aberto ao lado do gabinete do Secretário Municipal de Saúde, o agrotécnico Marcelo Silva (PT). (fotos abaixo)

Outro fato que desperta curiosidade é um ponto de coleta de lixo doméstico situado ao lado do referido esgotatamento e, conseqüentemente, do gabinete do Secretário Municipal de Saúde.
Lá existe uma lixeira gigante à espera dos usuários. Entretanto, como está danificada (veja furo monstruoso abaixo), os resíduos nela depositados acabam espalhando-se na via carroçável, facilitando o banquete e o serviço higiênico dos urubus (ouça “urubu no pé de coco”, do cantor e compositor pombalense Edilson).

Não obstante o desleixo público constado por este Blog, há de se reconhecer que o governo municipal, sob a gerência e auxílio do petista Marcelo Silva, deu um grande salto de qualidade na gestão da Saúde, em Ribeira do Pombal.

O próprio Complexo de Saúde, onde o Secretário despacha, foi inaugurado pelo prefeito José Lourenço Júnior, já na sua gestão. Além disso, cerca de 10 PSFs foram implantados na sede e zona rural do Município.

O esforço é louvável. As obras são importantes. Mas nada justifica o desleixo público. A existência de um esgoto a céu aberto e uma lixeira furada ao lado de um Centro de Saúde e sob as barbas do Secretário Municipal de Saúde é, definitivamente, intolerável.

Nem mesmo as pessoas que produzem o lixo e o esgoto fedorentos são coniventes com tal situação. Foi o que viu e ouviu o Blog do Gomes. (veja fotos)

O Secretário Marcelo Silva não foi localizado por este Blog para tecer suas considerações a respeito desta matéria até o momento da publicação.