SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Diversos

A mentira do pardal

Zé Grilo é inocente, diz Justiça de Ribeira do Pombal
Sentença afirma que Nilson Rabelo foi, no mínimo, negligente ao divulgar a mentira do índio Juvenal nas eleições de 2004

Ribeira do Pombal – Alegando ter sido ofendido por Nilson Rabelo, durante a campanha eleitoral de 2004, Zé Grilo foi à Justiça e o venceu mais uma vez.

Nilson Rabelo, na iminência de perder a eleição para prefeito, autorizou a divulgação de uma entrevista com o índio Juvenal, da aldeia Kaimbé (Euclides da Cunha), na qual este afirma que o então candidato Zé Grilo teria contratado um pistoleiro para matar alguém de sua tribo.

Segundo a sentença, proferida pela juíza substituta da Vara Cível de Ribeira do Pombal, dra. Liz Rezende de Andrade, o prefeito Zé Grilo provou a falsidade do fato divulgado pelo staf político de Nilson Rabelo, em 10 carros de som e nas emissoras de rádio locais durante o período eleitoral.

A veiculação da mentira repercutiu violentamente perante a opinião pública e o eleitorado, chegando a influenciar nos resultados das pesquisas eleitorais. Na ocasião Zé Grilo foi visto aos prantos e revoltado com o jogo sujo patrocinado por “Zoião” (como o tratavam seus opositores).

A calúnia não ficou impune, felizmente. Pois, em sentença que acaba de ser publicada, a Justiça impõe a Nilson Rabelo uma condenação de 216,6 salários mínimos a título de indenização pelo danos morais e materiais causado a Zé Grilo.

Rabelo não foi localizado para comentar o assunto. Contudo, caso queira fazê-lo, o espaço para comentários deste Blog está a sua disposição, bem como dos internautas que nos honram com suas constantes visitas.

Comentários