SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Diversos

Coerência oficial – I

Prefeitura resolve pagar os 30% dos professores

Ribeira do Pombal – Tudo indica que a novela dos 30% está chegando ao fim. E a um final feliz, vale dizer. É o que garante o secretário de administração da Prefeitura de Ribeira do Pombal, Antonio Bernardo Filho, o popular Toninho.

Nos dias 17 e 18 de novembro último, o vice-prefeito Jairo Monteiro, em entrevista às emissoras de rádio locais, declarou que a Prefeitura nada devia em relação aos 30% cobrados pelo sindicato dos servidores municipais.

A declaração do vice-prefeito foi imediatamente contestada por este Blog, que, na oportunidade, demonstrou e fundamentou a existência da dívida do Município para com os professores da rede municipal de ensino.

Hoje, num breve contato, o secretário Toninho revelou que a informação do Blog do Gomes é correta. Os professores ainda não receberam os 30%, como foi informado num primeiro momento.

Para espancar dúvidas, perguntamos ao secretário se o prefeito Zé Grilo (foto) está disposto a pagar a conta. A resposta foi positiva. Segundo Toninho, mesmo não sendo uma dívida da atual gestão, os professores vão receber a indenização até o último centavo.

“O prefeito já determinou a realização de estudo no sentido de que seja encontrada uma equação que não comprometa as despesas correntes, bem como a capacidade de investimento do Município. Encontrada a fórmula, o mais rapidamente possível, começaremos a pagar os 30%”, afirma Toninho.

Comentários