SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Diversos

Festa da padroeira

Prefeito reabre vaquejada em grande estilo

Ribeira do Pombal (BA) – Ontem, por volta das 23 horas, o prefeito de Ribeira do Pombal, Zé Grilo, declarou solenemente aberta a 37ª Vaquejada do Município. Lembrou o alcaide que Ribeira do Pombal foi a primeira cidade da Bahia a realizar oficialmente uma vaquejada. Hoje, um esporte tradicional do Nordeste brasileiro.
A progamação foi executada a partir de um breve discurso do prefeito, seguido da apresentação das bandeiras nacional, da Bahia, de Ribeira do Pombal, bem como das de todos os estados da Federação que participam do evento. Na sequência foram exibidos painéis com as imagens de Cristo, Nossa Senhora Aparecida e da padroeira local Santa Tereza, encerrando-se com um mega-show pirotécnico nunca visto antes na cidade.
Turistas e pombalenses lotaram as arquibancadas do parque Segismundo Macêdo para assistir a abertura do evento. Os momentos mais marcantes ocorreram durante o decerramento dos painéis religiosos, e do show pirotécnico finalizado com uma enorme cascata de fogos de artifício. A disputa dos vaqueiros pelo 1º prêmio começou logo após a solenidade.

Comentários