SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Diversos

Eleições do PT

Atolado, PT tenta sair da lama

É consenso entre os especialistas que o PT, enquanto instituição ideológica, desmoronou. Perdeu a bandeira. Há mesmo quem defenda a sua refundação. Se isso for possível, os petistas terão uma excelente oportunidade de por a tese em prática nas eleições internas que serão realizadas no próximo domingo (18/09).
Vale ressaltar, no entanto, que a sonhada ressurreição do “PT oposicionista” não será tão facil. É visível que o atual núcleo dirigente petista, embora esteja envolvido no maior escândalo de corrupção do País, ainda controla a legenda. Em Ribeira do Pombal (BA), o grupo situacionista, ligado ao Campo Majoritiário de José Dirceu e Delúbio Soares, pretende endurecer o bate chapa, que, por sinal, é o primeiro a ocorrer desde a fundação do diretório municipal, em 1979.
Com o apoio do vice-prefeito da cidade, o advogado Jairo Monteiro, o prof. Francisco Assis César disputará a preferência dos 94 filiados com José Orlando Cruz Almeida, da ala oposicionista capitaneada pelo empresário Ivan Neves. Por ora, a única coisa certa é que entre os petistas campeia a incerteza quanto ao futuro do partido. Caso o Campo Majoritário vença a disputa interna, a tendência é que a facção dos desiludidos migre para outros partidos de esquerda.

Comentários